BSCA # 5

2 de maio de 2014  |  Publicado em Customizada 3, Notícias

bsca-5_capaA 5ª edição da BSCA, produzida pela Café Editora, apresenta algumas feiras e campeonatos de café realizados pelo mundo todo. A publicação é bilíngue, inglês e português, e será distribuída nas feiras nacionais e internacionais do primeiro semestre de 2014.
A revista traz as informações de várias feiras realizadas no segundo semestre de 2013. Uma delas foi a SCAJ, que aconteceu de 25 a 27 de setembro de 2013, em Tóquio, considerado hoje um dos mais crescentes mercados de cafés especiais.
A BSCA participou pelo terceiro ano consecutivo da Seoul Int’l Café Show, em Seaul, na Coréia do Sul. O evento que está em sua 12ª edição, é considerado o maior do setor na Ásia. De 13 a 15 de novembro do ano passado, aconteceu a FHC Tea & Coffee China, um dos principais eventos destinados a profissionais do ramo no país, que apresentou produtos relacionados ao café e chá, servindo como plataforma aos expositores.
A BSCA ao lado da APEX e patrocinado pelo SEBRAE promoveram o Primeiro Campeonato Brasileiro de Blends de Cafés Especiais, entre 17 e 18 de outubro de 2013, em São Paulo.
A seção Cup of Excellence, traz duas mulheres brasileiras que se consagraram campeãs. Marisa Coli Noronha venceu o 14º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence – Early Harvest e Cínthia Dias Villela que ganhou o 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence – Late Harvest.
Entre os dias 5 e 7 de setembro de 2013, aconteceu em Oslo, na Noruega a décima edição da Nordic Barista Cup (NBC), com o objetivo de proporcionar um encontro entre as pessoas, para que elas trocassem conhecimentos sobre o café.
Em Entrevista confira uma conversa exclusiva com o novo presidente da BSCA Javier Faus Neto que explicou que a formação e informação aos produtores é a principal missão da entidade para os próximos anos. Veja também o Mapa sobre as Principais Origens Produtoras de Café no Brasil.

Confira aqui a revista BSCA.



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco