A revista digital

7 de maio de 2014  |  Publicado em Conteúdo Customizado

001

Com o crescimento da internet e a popularização dos smartphones e tablets, as empresas estão se adaptando às necessidades e à demanda de seu público, que, atualmente, está conectado e interagindo a todo momento com aplicativos e sistemas móveis.

Atual

Pensando nisso, temos uma novidade para 2014. A nossa revista foi adaptada para ser acessada através de plataformas móveis. A ideia é que o leitor realize o download das publicações, por meio do smartphone ou do tablet, disponível nas versões iOS e Android, gratuitamente.

Os apps

As plataformas móveis trouxeram praticidade aos usuários. App é a abreviatura de aplicativo, são programas que podem ser baixados e instalados em determinados equipamentos eletrônicos. Eles são versáteis e abrangem diversos conteúdos, como informações da sua cidade, clima, jogos, livros, além de auxiliar na organização do cotidiano. A cada dia, surgem novos aplicativos, com funcionalidades diversas. Especialistas no assunto acreditam que a grande tendência é que os apps sejam oferecidos como diferencial para atrair um maior número de usuários, sendo uma possibilidade que vai estar na ponta dos dedos. Alguns apps de revistas, livros e jogos podem cobrar uma pequena taxa para disponibilizar seu conteúdo.

Como funciona o app da revista

O nosso aplicativo é bem fácil de usar. Basta buscar na loja on-line da Apple (Apple Store) ou para Android (Playstore) por “Revista Rossi” e fazer o download. Só é necessário baixar a edição escolhida uma única vez, já que o conteúdo fica armazenado no aparelho, dispensando a conexão com a internet para posterior acesso. O usuário que optar por ler a revista via aplicativo vai encontrar o conteúdo na íntegra, com algumas facilidades. O programa traz navegação em orientação horizontal ou vertical. É possível dar zoom nas páginas para melhor leitura e existe ainda uma busca por palavras para encontrar o assunto desejado. O usuário também pode “favoritar” as matérias de que mais gostar e selecioná-las para posterior leitura ou referência. É possível compartilhar conteúdos específicos nas principais redes sociais, como o Facebook e o Twitter. O usuário também pode escolher ser notificado por mensagem sobre as novidades da próxima edição. Essa iniciativa tem como objetivo aumentar a acessibilidade a nossas publicações, aproximando-nos dos leitores e oferecendo conteúdo diverso e praticidade a quem quer ler em qualquer lugar. A novidade será divulgada para todo o nosso público no site, nas redes sociais, por comunicação interna, newsletter e e-mail marketing.



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco