5ª edição do Guia do Barista

20 de março de 2019  |  Publicado em Livro, Notícias

A 5ª edição do Guia do Barista: da Origem do Café ao Espresso Perfeito chegou às livrarias, cafeterias e revistarias do Brasil. O autor, Edgard Bressani, é formado em Direito, Administração e Marketing e cafeólogo pelo Coffee Consulate de Mannheim, Alemanha. Sócio da Exportadora Capricornio Coffees e do Bravo Café, foi o primeiro juiz brasileiro a julgar um Campeonato Mundial de Barista, além de presidente da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) por dois mandatos e conselheiro da World Coffee Events (WCE), traz amplo conteúdo sobre o caminho percorrido pelo grão desde à colheita até o barista.

A obra, direcionada a atender o novo profissional do café e acompanhar o crescimento do mercado interno da bebida no país, teve seu primeiro exemplar lançado em 2007, com a abordagem de temas referentes à preparação de espresso, trazendo informações sobre a produção da bebida, dicas e a demonstração de drinques à base do fruto.

Nesta edição, o leitor encontra novidades no capítulo de torra, apresentando questões como: características dos graus de torra; resfriamento; embalagens; variáveis; torradores; radiação; entre outros tópicos para esclarecer qualquer dúvida sobre o momento da torra. Além de novas imagens; dados atualizados do mercado e tendências.

O livro traz conteúdo de cafés de diferentes regiões do mundo, produção mundial e métodos de preparo ideal para a formação de novos baristas e entusiastas do mercado.

 

Livro: Guia do Barista: Da Origem do Café ao Espresso Perfeito
Autor: Edgard Bressani
Editora: Café Editora
Edição: 5ª edição, 2018
Número de páginas: 224 páginas
Valor: R$ 75
Compra on-line: www.cafestore.com.br



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco