Espresso # 36

22 de junho de 2012  |  Publicado em Café, Notícias

capa_espresso_36_293

Está nas bancas a edição #36 da Revista Espresso. Cheia de charme, nossa capa traz seis deliciosas receitas de sobremesas que são preparadas ou servidas na xícara, com dicas da chef patissière Amanda Lopes. Algumas sugestões vão ao forno e chegam à mesa fumegantes, já em clima de inverno. Ainda em altas temperaturas, uma reportagem conta como são feitos os pães artesanais e explica por que são considerados tão especiais. A receita do fermento natural, utilizados pelos melhores padeiros, e um roteiro com endereços de casas que investem nesse tipo de pão em São Paulo completam a matéria.

Para não dizer que não falamos de café, a revista avalia como se saem grãos moídos para cafeteira italiana, em homenagem à clássica Bialetti, que completa 20 anos de Brasil em 2012. Nosso tradicional cafezinho ganha uma combinação inusitada na matéria de harmonização, onde é combinado com um vinho californiano e um tradicional (e suculento) hambúrguer. Apesar da avaliação técnica dos especialistas, a experiência mostra que não é preciso ter frescura com o vinho e que ele acompanha bem o café e até sanduíches dos mais triviais. O resultado da brincadeira foi surpreendente.

E, como para o café ficar bom são necessários muitos braços, mãos, corações e mentes, a revista entrevista esses que são os responsáveis pelo nosso desfrute. A começar por Rafael Godoy, do Suplicy Cafés Especiais, que está representando o Brasil no Campeonato Mundial de Baristas, realizado neste ano em Viena, Áustria. A cicloativista Renata Falzoni fala de sua paixão pelas xícaras, canecas e bicicletas em um bate-papo descontraído que levanta discussões sobre a mobilidade em São Paulo.



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco