Cinco principais editoras de revistas norte-americanas lançam campanha

10 de maio de 2010  |  Publicado em Acontece

No momento em que a internet ultrapassou a mídia impressa nos EUA, os líderes das cinco principais editoras de revistas norte-americanas, Charles H. Townsend, da Condé Nast; Cathie Black, da Hearst Magazines, Jack Griffin, da Meredith Corporation, Ann Moore, da Time Inc.; e Jann Wenner, da Wenner Media, se uniram para promover as revistas junto aos leitores e ao mercado publicitário. No último dia primeiro de março eles anunciaram o lançamento de uma das maiores campanhas publicitárias de impressão já criadas para promover a vitalidade das revistas como meio.

Assinada pela Y&R de Nova York, a campanha “Magazines, The Power of Print” (“Revistas, o poder do impresso”) destaca a relevância das publicações com dados estatísticos, divulgados pela Mediamark Research & Intelligence. Entre estes, merecem ser destacados os seguintes: os leitores de revistas aumentaram 4,3% nos últimos cinco anos; a média paga de assinaturas chegou a quase 300 milhões em 2009; adultos entre 18 e 34 são ávidos leitores de revistas; em 12 anos de Google, a leitura de revistas cresceu 11%; o recall de anúncios em revistas aumentou 13% nos últimos cinco anos.

Magazines, The Power of Print

Para reforçar o espírito coletivo das editoras Condé Nast, Hearst Magazines, Meredith Corporation, Time Inc. e Wenner Media, o logo da campanha – Magazines – é formado pelas tipografias dos logotipos de algumas das revistas mais conhecidas mundialmente: “M” da Time, “A” da Vanity Fair, “G” da Rolling Stone, “A” da Entertainment Weekly, “Z” da Harper’s Bazaar, “I” da Marie Claire, “N” da Fortune e “ES” da Esquire.

Com o apoio integral do Magazine Publishers of America (MPA, sigla em inglês), a campanha vai durar sete meses e contar com anúncios em 100 revistas, atingindo cerca de 112 milhões de leitores por mês.

Confira o vídeo institucional da campanha “Magazines, The Power of Print”, em inglês:



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco