Guia de Cafeterias do Brasil 2014

10 de fevereiro de 2014  |  Publicado em Livro, Notícias

guia-de-cafeterias_capa_baixa2014Que o brasileiro ama e diariamente consome café nós sabemos e, até, reforçarmos este coro de apaixonados, mas um movimento recente vem levando esses apreciadores a frequentar espaços modernos e aconchegantes. Com a missão de mostrar os melhores lugares para convidar amigos para conversar, ou agendar uma reunião de trabalho, ou ainda para relaxar lendo um livro ou navegando nos gadgets, chega às bancas, livrarias e cafeterias do País o Guia de Cafeterias do Brasil 2014 (Café Editora).

O País que está no topo do ranking quando o assunto é a produção e a exportação do grão, e em segundo lugar no consumo mundial, atrás dos Estados Unidos, não poderia deixar de ter uma publicação especializada que apresenta espaços que investem em qualidade dos produtos, em ótimo atendimento e também na variedade de métodos de preparo para apreciar a bebida.

Esta edição, a segunda do guia já publicado em 2013, reúne casas em 19 Estados brasileiros, e em 69 cidades, incluindo algumas sedes da Copa do Mundo. As dicas trazem lugares que oferecem um ótimo café e também quitutes para acompanhar, com detalhes que vão da localização (as cafeterias estão divididas por Estado e cidade) e da marca do café oferecido a aspectos atualmente essenciais para a visita, como o acesso à internet via wi-fi e a proximidade de pontos turísticos ou estações de metrô ou trem. Há ainda itens mais específicos, como a presença de torra na própria cafeteria, o que confere mais frescor à bebida.

Outro diferencial desta edição é o prêmio Top 20: Melhor Cafeteria do Brasil e Top 5: Revelação. O primeiro indica aos leitores as 20 melhores casas que, pelo critério de tradição, atendimento, ambientação, e, principalmente, qualidade do café servido são indicadas como autênticas representantes. As Cafeterias Revelação representam as cinco que mais se destacaram durante o ano de 2013. Para esses dedicados empresários e empresárias os prêmios são um incentivo para dar sequência ao belo trabalho.

Para a experiência ser completa, o Guia de Cafeterias do Brasil traz ao leitor informações sobre as regiões brasileiras produtoras de café, os diferentes tipos de bebida que usam café como base para os drinques, os principais mitos e verdades que permeiam esta apaixonante bebida e um glossário com as principais palavras ligadas ao tema, para não restarem dúvidas no momento de apreciar uma excelente xícara.

Em ano de Copa do Mundo não há quem visite o Brasil e não queira provar a nossa bebida. Desde brasileiros em viagens para outros Estados até estrangeiros vindos de todas as partes do mundo. Boa leitura!

SERVIÇO

Guia de Cafeterias do Brasil 2014

Café Editora

244 págs.

Preço: R$ 19,90

À venda na Café Store (www.cafestore.com.br), em cafeterias e em bancas de jornal espalhadas por todo o País.



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco