Espresso é premiada com a melhor revista de gastronomia de São Paulo

16 de janeiro de 2014  |  Publicado em Acontece

trofeu_01No ano que completa uma década de história, a Revista Espresso foi vencedora em primeiro lugar como a melhor revista do segmento com o XVI Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, entregue em solenidade realizada na Câmara de São Paulo, em 29 de novembro de 2013.

A Espresso também levou para casa o troféu de  2º lugar com a Melhor Reportagem, na edição 40, de 10 anos: Toda Forma de Fazer Café Vale a Pena, de Giuliana Bastos, com edição de Mariana Proença, fotos de Daniel Ozana, do Studio OZ, produção de arte de Marcelo Furquim e Lygia Lacerda e  ilustração de Marcelo Schultz.

Além disso, venceu em 3º lugar com a Melhor Fotografia, na reportagem Tacho do Céu, da edição 41, ilustrada também pelo fotógrafo Daniel Ozana, do Studio OZ.

O Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia é concedido anualmente à mídia especializada, premiando os melhores trabalhos jornalísticos, fotografias, revistas, programas da mídia eletrônica e trabalhos acadêmicos sobre gastronomia no município de São Paulo.

O prêmio foi criado com o objetivo de difundir o turismo e a gastronomia na cidade. São dois setores com grande crescimento e importante geração de empregos nas áreas de serviço.

Para Mariana Proença, diretora de redação da Revista Espresso, “o prêmio vem coroar o trabalho de uma década da Café Editora realizando publicações de grande qualidade editorial. A Revista Espresso recebe este prêmio com muita alegria, pois nos estimula a seguir em frente na inclusão do café como importante área da gastronomia e como produto especial que é em todo o mundo”.

A publicação trimestral da Café Editora acumula outros prêmios. É vencedora do Prêmio Anatec de Bronze 2012 como melhor publicação segmentada B2C do Brasil. E também no Prêmio Anatec de Ouro 2009 como melhor publicação segmentada B2C e de Prata em Melhor Capa de 2009 com a edição #23.

Para quem quiser assistir o vídeo da premiação, basta acessar: http://www.youtube.com/watch?v=iihx_M66-Gc



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco