Newsletter NUCOFFEE #15

10 de janeiro de 2011  |  Publicado em Conteúdo Customizado

Com o objetivo de levar informações aos produtores, cooperativas, torrefadores e demais públicos ligados à cadeia do café, NUCOFFEE envia uma newsletter mensal, nas versões português e inglês, para seu mailing de parceiros atuais e potenciais. Desde setembro de 2009 a Café Editora é responsável pelo conteúdo e layout da NUCOFFEE WORLD.

Veja o que você vai encontrar na NUCOFFEE WORLD #15:

Mundo Nucoffee
NUCOFFEE investiu em mais uma iniciativa: vídeo-aulas voltadas às boas práticas na pós-colheita. A iniciativa, chamada de Minuto da Qualidade, tem como objetivo criar formas de orientar os produtores para que eles consigam mais qualidade no produto final.

Reconhecimento
O norte-americano George Howell foi um dos incentivadores do Specialty Coffee Movement na década de 1970 e um dos pioneiros do movimento pela qualidade do café. Nesta edição ele fala sobre sua trajetória no mundo dos cafés especiais.

Café no Mundo
A french press é uma cafeteira e o nome é dado ao seu método de preparo, que chegou há não mais de uma década no Brasil. Entenda como funciona e qual o resultado na bebida.

Inovação
Por ser um produto perecível, o café tende a perder, de forma gradual e natural, suas características. Por isso, há fatores externos que devem ser controlados para evitar ou retardar a deterioração do grão. Conheça os novos métodos de estocar o café mantendo qualidade.

Leia aqui a NUCOFFEE WORLD # 15 em português.

 

Leia aqui a NUCOFFEE WORLD # 15 em inglês.

 

Nucoffee World #15

 

 



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco