Revista Espresso

16 de outubro de 2009  |  Publicado em Nossos Cases

espresso-portal2

PROJETO
A Café Editora, fundada em 2003,
nasceu para atender o mercado de publicações customizadas. Foi planejada a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) – no Curso de Administração, que identificou haver uma grande oportunidade no mercado editorial e um enorme campo de atuação em comunicação principalmente na área do café. Na época, o mercado de cafés gourmet era quase inexistente. Desta forma, a Editora lançou um título próprio, a revista Espresso, publicação voltada aos apreciadores de cafés de qualidade e de todo o universo que o permeia.

PÚBLICO-ALVO
Sofisticado, que preza por qualidade. De estilo refinado, é um público ávido por conteúdo cultural; são intelectuais e apreciadores diários de café, profissionais que trabalham no setor, baristas e produtores.

RESULTADO
A Espresso é hoje uma mídia referência no setor de café e em toda a cadeia do produto, até o consumidor final. Veículo que, além de entreter, é responsável por educar e apresentar uma nova fase do café no mercado consumidor e produtor, valorizando toda a cadeia cafeeira. Tem a responsabilidade de apresentar informação de ponta e tendências do setor contribuindo para o seu desenvolvimento e aumento do consumo. As matérias são desenvolvidas com profundidade, conteúdo relevante e enorme cuidado gráfico – arte e fotos.

DADOS TÉCNICOS
Formato:
21 cm x 27,5 cm
Periodicidade:
trimestral
Páginas:
116
Tiragem:
20 mil exemplares

PRÊMIOS
V Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2009:
Melhor Revista Segmentada (Ouro) e Melhor Capa de Revista (Prata) – edição de março de 2009 (# 23).

VIII Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2012: Melhor Revista Segmentada (Bronze)

Visite o Portal Espresso em www.revistaespresso.com.br



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco