Revista Disk Cook

16 de outubro de 2008  |  Publicado em Nossos Cases

disk_capas2

PROJETO
A iFood tem como base esses três pilares: relacionamento com clientes, relacionamento com restaurantes e excelência operacional. Para oferecer um serviço delivery de qualidade, a empresa viu a necessidade de desenvolver bons canais de comunicação. Além da internet e da mala direta, a Disk Cook entrega aos clientes, desde 1997, uma revista que oferece cardápios variados dos restaurantes credenciados em São Paulo e Rio de Janeiro. Com o objetivo de desenvolver esta publicação trimestral e customizada, a iFood, de 2003 a 2009, contratou a Café Editora para editar a revista.

PÚBLICO-ALVO
Os clientes ativos do Disk Cook que trabalham ou moram nas regiões de cobertura do serviço de entrega em São Paulo ou Rio de Janeiro – bairros nobres das duas capitais, e recebem a revista para fazer os 15 mil pedidos/mês.

_mg_2057f

RESULTADO
De 2003 a 2005, a pedido do cliente, foram mantidas as mesmas características gráficas e de conteúdo. Durante o período de distribuição da revista, as vendas aumentaram e a importância da publicação para o crescimento do serviço passou a ser mais valorizada.

A Café Editora, junto com a então Multi Delivery (hoje, iFood) viram a necessidade de aprimorar o projeto gráfico da revista e de unir o serviço a um canal gerador de mais conteúdo, relacionado ao tema gastronomia. Assim, a partir de 2006, desenvolvemos um novo projeto para a revista. Com o intuito de tornar a leitura mais agradável, organizada e atrativa para os clientes, a Café Editora apresentou um conceito moderno de divisão de restaurantes por tipo de cozinha, por cor, além de incluir imagens dos principais pratos das casas e capas customizadas para os diferentes restaurantes.

O resultado da nova edição foi um aumento ainda maior no número de pedidos nas duas capitais, a melhora no relacionamento com os restaurantes – que passaram a distribuir mais as revistas aos clientes – e a mudança editorial e gráfica – que se tornou mais um atrativo para os anunciantes, além da qualidade do papel e a alteração no tamanho da revista.

DADOS TÉCNICOS
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Periodicidade: trimestral
Páginas: 116
Tiragem: 100 mil exemplares (SP + RJ)



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco