Espresso #49

30 de outubro de 2015  |  Publicado em Café, Notícias

e49_capa_baixa1Fale com a Espresso!A 49ª edição da Espresso já está nas bancas e livrarias do Brasil. Referente aos meses de setembro, outubro e novembro traz uma matéria sobre o coffee trucks e coffee bikes que invadiram as ruas das cidades brasileiras.

O ator, escritor e roteirista Gregório Duvivier afirma que o café é um item indispensável em diversos momentos da sua vida. “Tomar café ao acordar é fundamental para mim”, afirma ele que é destaque na seção Perfil desta edição.

Fundador da rede de padarias belga Le Pain Quotidien, Alain Coumont, esteve no Brasil e visitou a Fazenda Santa Margarida da Martins Café, em São Paulo, que é a fornecedora dos grãos comercializados em sua loja. Alain é o entrevistado da seção Personagem.

Considerado o “ouro da mandioca” o polvilho é um ingrediente versátil. Receitas deliciosas estão em Gastronomia. Tem dúvidas sobre qual coador de papel usar? Você Barista desvenda cada um. Já em Receitas conta com um Drinque de Café e um Biscoito de Araruta com chocolate amargo e café.

Fomos até Santos, em São Paulo, e pedalamos 25 quilômetros pela Serra do Mar, conhecendo a história do café e as belezas do percurso, você encontra em Viagem. A Fazenda Santa Mônica, em Machado, no Sul de Minas é destaque na seção Fazendas.

Saiba como é a infusão preparada com a casca do café cereja, em Chás. Harmonização conta com a união do queijo, doce de leite e café. Colunas específicas para o mercado de café e outras novidades completam essa linda edição. Corra para as bancas e garanta seu exemplar!



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco