Espresso # 40

5 de julho de 2013  |  Publicado em Café, Notícias

espresso_40_peqComemorando 10 anos, a Espresso de junho, julho e agosto traz capa com design personalizado e brinca com os números 10 e 40 nas reportagens especiais, estampadas em páginas mais grossas do que usualmente.

O cineasta norte-americano David Lynch mostra a cara nas primeiras páginas, estreando na seção Perfil. Outra Esquina vem com pacote especial de cafeterias, padarias, docerias e sorveterias em uma seleção que vai da Nova Zelândia e El Salvador às mais variadas cidades do Brasil.

Depois das páginas de como preparar rosquinhas para comer com café, em Receitas, Pelo Mundo é comandado por Ensei Neto em uma viagem para o Japão. A seção Fala, Barista vem em dose dupla: metade para Jonathan Silva, o primeiro barista do Brasil, e metade para Ton Rodrigues, há apenas quatro anos no mercado de café.

A matéria de capa, “Toda forma de fazer café vale a pena (se a alma não é pequena)”, com os mesmos desenhos personalizados da capa, reúne métodos de preparo de café desde os mais clássicos até os mais modernos e ainda pouco conhecidos no Brasil.

“Maratona cafeinada” é o nome da material de Degustação, uma seleção de 40 cafés de todo o Brasil degustados pela equipe da Espresso e descritos segundo critérios de sabor. O número 10 aparece em Mundo Café, onde uma retrospectiva de aniversário da revista expõe uma linha cronológica com todas as capas e acontecimentos que marcaram o crescimento da publicação.

Mais história é encontrada em Chás, na matéria que conta sobre os 300 anos da marca Twinings e seus sabores. Para adoçar, “Docinhos à brasileira” ilustra as páginas de Gastronomia, apresentando quitutes típicos como a goiabinha. A combinação de Harmonização é café, vinho e queijos da Serra da Canastra, com a participação do especialista Bruno Cabral. Para finalizar, uma viagem a Belém e às fazendas do Espírito Santo.



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco