3ª EDIÇÃO DO GUIA DO BARISTA

3 de janeiro de 2012  |  Publicado em Conteúdo Customizado  |  1 Comment

Guia do Barista - 3ª edição

O Guia do Barista – da origem do café ao espresso perfeito acaba de chegar à sua 3ª edição. Edgard Bressani, autor da obra, traz atualizações sobre a produção mundial de café, além de novos métodos de preparo, como o sifão, a aeroccino, a Hario V60 e a Chemex.

A novidade também está no tratamento das imagens, com cores mais vivas, novas fotografias e ilustrações, receita de drinques dos baristas Cecília Sanada e Marco de La Roche. A atualização fica por conta de dados de consumo per capita também dos últimos anos, calendário de colheita do café arábica no Brasil, passo a passo de como fazer um latte art e muito mais.

O Guia do Barista é direcionado aos amantes dessa deliciosa bebida. Com linguagem leve e inovadora, traz um conteúdo amplo sobre o complexo caminho que percorre o grão até chegar ao barista e, logo depois, à xícara. Apreciadores e profissionais do café têm agora em mãos um guia completo sobre o tema, escrito por Edgard Bressani, o primeiro juiz brasileiro a receber o certificado da World Barista Championship. Nos próximos dias, o livro já poderá ser encontrado em livrarias de todo o Brasil.

SERVIÇO
Guia do Barista: da origem do café ao espresso perfeito – 3ª edição
Autor: Edgard Bressani
Editora: Café Editora
Número de páginas: 208
Mais informações: www.cafeeditora.com.br



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco