Lançamento Livro 101 Razões para Tomar Café

4 de março de 2011  |  Publicado em Notícias  |  1 Comment

noticias_101razoes

Em abril, chega às livrarias de todo o País o resultado de anos de pesquisa do médico Darcy Roberto Lima. Direcionado aos apaixonados por café, o autor transformou seus estudos em conteúdo leve e inédito sobre a bebida e publica, pela Café Editora, o livro 101 Razões para Tomar Café.

Com textos bem-humorados e informativos, a obra apresenta 101 motivos para quem não deixa este hábito de lado nem por um dia. As razões passam por quatro temas: sabor, história, saúde e cultura. Nelas, Darcy conta a cultura do beber café e a presença dele no dia a dia, a história do grão em diversos países, o sabor por ele proporcionado e ainda faz comparações com outras bebidas; por fim, destaca mais de metade das razões, e ainda mais intrigantes, sobre os benefícios do café para a saúde. Dentre eles que pode prevenir câncer, obesidade e proteger contra a gripe e ainda que é bom para o coração, para a pele e diabetes.

A coisa mais comum que todo homem gosta de fazer desde que acorda é tomar café, um ritual que repete a vida toda. E para se ter excelente qualidade de vida basta tomar café regularmente, escreve o autor logo nas primeiras páginas. E sendo o Brasil um dos maiores países produtores do grão e contabilizando tantos amantes da bebida, não poderíamos deixar de encontrar 101 razões para mostrar por que somos tão apaixonados por ele.

DADOS TÉCNICOS
Título: 101 Razões para Tomar Café
Autor: Dr. Darcy Roberto Lima
Editora: Café Editora
Edição: 1ª edição, 2010
Número de páginas: 164
Valor: R$ 39,00

SOBRE O AUTOR
Dr. Darcy Roberto Lima é gaúcho de Cruz Alta, médico e escritor. É PhD em Medicina pela Universidade de Londres e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde pesquisa os efeitos do café na saúde humana há mais de vinte anos. As pesquisas focam o café como alimento funcional, nutracêutico e medicinal. Entre os primeiros estudos liderados por ele está o Projeto Café e Memória, realizado entre 1986 e 1994 por um grupo de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois de oito anos de trabalho os pesquisadores concluíram que o consumo diário e moderado de café é benéfico ao cérebro, pois a bebida estimula o sistema de vigília, aumenta a atenção, a concentração e a memória, melhorando assim a atividade intelectual.

MAIS INFORMAÇÕES/VENDAS DO LIVRO
(11) 3586-2233
distribuicao@cafeeditora.com.br


CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco