Guia do Barista chega à 4ª edição

27 de maio de 2015  |  Publicado em Livro, Notícias

capa_gdb04_baixaA 4ª edição do Guia do Barista já está disponível nas livrarias, cafeterias e revistarias do Brasil. O livro, de autoria de Edgard Bressani, consultor e primeiro juiz brasileiro a receber o certificado do World Barista Championship (WBC) – campeonato mundial entre profissionais do setor – traz amplo conteúdo sobre o caminho percorrido pelo grão desde à colheita até o barista.

A obra, direcionada a atender o novo profissional do café e acompanhar o crescimento do mercado interno da bebida no país, teve seu primeiro exemplar lançado em 2007, com a abordagem de temas referentes à preparação de espresso, trazendo informações sobre a produção da bebida, dicas e a demonstração de drinques à base do fruto.

O livro apresenta conteúdo de cafés de diferentes regiões do mundo, produção mundial e métodos de preparo e traz agora a atualização dos dados de consumo do mundo cafeeiro e mudanças nas regras para participar das competições nacionais e internacionais, além de conteúdo revisado e ampliado, contendo fotos e ilustrações.

Livro: Guia do Barista – da origem do café ao espresso perfeito
Editora: Café Editora
Preço: R$ 60
Onde encontrar: www.cafestore.com.br



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco