Revista Espresso #52

3 de agosto de 2016  |  Publicado em Café

e52-capa
aposta-para-o-cafeA 52ª edição da Espresso já está nas bancas e livrarias do Brasil. Referente aos meses de junho, julho e agosto traz as tendências para o universo do café para os próximos meses. Dados de pesquisa lançada recentemente sobre Tendências do Mercado de Café da Euromonitor International, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), mostra essa mudança quando indica que o café não possui substituto, mas que o consumidor tem procurado por qualidade, principalmente jovens de 16 a 25 anos, das grandes metrópoles, que estão atentos às inovações.

Porém, além do tradicional coado (consumido por 61% dos brasileiros em casa), há também a praticidade das cápsulas, que são hoje parte importante do consumo dentro de casa e aparecem em crescimento nas pesquisas. Segundo o mesmo levantamento, até 2019 espera-se que este mercado cresça mais de 80% em valor gerado, com consumo de 12 mil toneladas de café em cápsula pelos brasileiros. Outro dado da pesquisa mostra que o número de novas cafeterias crescerá acima das taxas médias do mercado food service.

Nessa trajetória de 13 anos de Revista Espresso aprendemos que nada é feito sem parcerias. Durante esse período buscamos ampliar a conexão entre todos os setores da agroindústria do café e estabelecemos metas e missões para contribuir na integração e na informação dessas pontas. Desejamos a você uma ótima leitura!



CONTATO

Av. Nove de Julho, 4.877, Torre B, CJ 42 - Jd. Paulista
01407-200 - São Paulo (SP)
E-mail: contato@cafeeditora.com.br
Fone: (11) 3586-2233

Fale Conosco